segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Capela do sr. Conde 1967


A cerimonia devia ser mesmo importante, porque o sr. conde, não era todos os dias que descia à capela, alguns de vos ainda se devem lembrar, ele assistia à missa pela janela que dava de uma das salas directamente para a capela. Como podem ver havia também os acólitos, Francisco, José H, José Manuel,"com o cabrito nos braços para oferecer ao sr. Bispo",Delfim M., Ilídio T., Luís A., Carlos A., José Carlos e o ultimo que não sei quem é . Estavam também , António S. Maria, Luís C., Sr Conde, Jaime M., Padre Manuel, bispo da Guarda, sr. Diamantino e o Carlos do sr Manuel Ferreira.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sendo assim, eu teria sete anos e é muito provável que estivesse do lado de fora a espreitar uma vez que estas cerimónias eram exclusivamente do sexo masculino, pelo menos é o que parece, na igreja os homens também ficavam à frente, hoje já não é assim e ainda bem que certas coisas mudaram, para melhor é certo. Um abraço para todos os visitantes do blog e também os da foto, aqueles que ainda o podem receber. Alcina Mateus.

Anónimo disse...

Alcina, qual seria então o ano desta foto ?
Pela foto, parece que o rapaz que segura a bandeira do lado esquerdo é...o meu pai Luis Maria Aquino Carrolo :)
Um abraço d'um filho da terra.
Carlos Carrolo

Anónimo disse...

Observando algumas caras que conheço e avaliando a idade que parecem ter, também não me parece que fuja muito dessa data. Um abraço, Alcina.

Conterraneo2 disse...

Olà, Carlos
pelas informações que tenho, esta foto foi tirada em 1967.
E o rapaz que segura o pàlio é mesmo o teu pai, ainda bem novinho.
Um abraço: José Mateus