segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Capela do sr. Conde 1967


A cerimonia devia ser mesmo importante, porque o sr. conde, não era todos os dias que descia à capela, alguns de vos ainda se devem lembrar, ele assistia à missa pela janela que dava de uma das salas directamente para a capela. Como podem ver havia também os acólitos, Francisco, José H, José Manuel,"com o cabrito nos braços para oferecer ao sr. Bispo",Delfim M., Ilídio T., Luís A., Carlos A., José Carlos e o ultimo que não sei quem é . Estavam também , António S. Maria, Luís C., Sr Conde, Jaime M., Padre Manuel, bispo da Guarda, sr. Diamantino e o Carlos do sr Manuel Ferreira.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sendo assim, eu teria sete anos e é muito provável que estivesse do lado de fora a espreitar uma vez que estas cerimónias eram exclusivamente do sexo masculino, pelo menos é o que parece, na igreja os homens também ficavam à frente, hoje já não é assim e ainda bem que certas coisas mudaram, para melhor é certo. Um abraço para todos os visitantes do blog e também os da foto, aqueles que ainda o podem receber. Alcina Mateus.

Anónimo disse...

Alcina, qual seria então o ano desta foto ?
Pela foto, parece que o rapaz que segura a bandeira do lado esquerdo é...o meu pai Luis Maria Aquino Carrolo :)
Um abraço d'um filho da terra.
Carlos Carrolo

Anónimo disse...

Observando algumas caras que conheço e avaliando a idade que parecem ter, também não me parece que fuja muito dessa data. Um abraço, Alcina.

José Mateus disse...

Olà, Carlos
pelas informações que tenho, esta foto foi tirada em 1967.
E o rapaz que segura o pàlio é mesmo o teu pai, ainda bem novinho.
Um abraço: José Mateus