sábado, 2 de janeiro de 2010

Auto- Estrada ( Douro Interior)

 















Estejam descansados ela não vai chegar até ao Terrenho. **** O Ip2, que terá perfil de auto-estrada (4 faixas de rodagem) entre Açores - Concelho de Celorico da Beira - e Trancoso estará pronto dentro de pouco mais de um ano, em Novembro de 2010. Este importante troço do IP2 é estruturante para a economia da região, e permitirá encurtar a viagem entre Trancoso e Guarda de 45 minutos para aproximadamente 15 a 20 minutos. A foto das obras foi tirada no chafariz do vento para o lado de Freches. C. M. ....................................................
BOA INICIATIVA
O Governador Civil da Guarda reuniu-se dia 22 / 01, com os presidentes das câmaras de Celorico da Beira, Trancoso, Mêda e Vila Nova de Foz Côa. O assunto é o IP2, auto-estrada do Douro Interior.
Este encontro tem como objectivo a elaboração de um documento orientador e potenciador de futuros investimentos públicos, privados e municipais, na área de influência daquela via, a apresentar a diversos departamentos governamentais.
“Considera-se que a futura auto-estrada, em construção, só por si não será propiciadora de um desenvolvimento integrado e factor de fixação das populações, razão pela qual o documento a apresentar ao Governo deverá constituir um verdadeiro projecto para uma operação integrada de desenvolvimento”, diz o Governador Civil, Santinho Pacheco.
Fonte. Nova Guarda

3 comentários:

Beirão disse...

Boa novidade esta.
De facto as curvas de Celorico a Trancoso eram demolidoras, principalmente quando se encontrava um camião ou outro.
Não chega ao Terrenho ( nem aos Chãos...) mas ajuda muito.
Um Bom Ano para as gentes vizinhas do Terrenho e especialmente para os que mantêm este blog e os que o vão seguindo!

Beirão

virginia disse...

Gostei de ver a alto estrada,pena que não vai até ao Terrenho ,mas já adianta bastante, quem sabe se um dia não chega ao Terrenho.
Um feliz 2010, para todos, especialmente para os autores do blog
BEIJOS

VIRGINIA

Anónimo disse...

É de realçar que será uma mais valia para a região, só pelo facto de podermos demorar apenas entre 15 a 20 minutos para ir de Trancoso até a Guarda, onde se encontra o Centro de Urgências Hospitalares.
Logo após freches, na dita curva da chouriça, onde está a ser construida um viaduto, a vista para o vale é simplesmente magnifica.
Um abraço a todos deste filho da terra ;)

Carlos Carrolo